É importante destacar que a SEFAZ exige a obrigatoriedade de preenchimento de algumas informações no modelo da nota fiscal, entre elas a do campo de Pagamento.
Nesta seção, apresentaremos a listas com seus respectivos códigos e descrições dos meios de pagamento. Acompanhe!
O campo Meio de Pagamento na NFCe irá informar a forma como o documento será pago, ou seja, se será em dinheiro, cartão ou outro meio, conforme lista abaixo:
Dinheiro;
Cheque;
Cartão de Crédito;
Cartão de Débito;
Crédito Loja;
Vale Alimentação;
Vale Refeição;
Vale Presente;
Vale Combustível;
Boleto Bancário;
Sem pagamento;
Outros.
Você pode cadastrar os meios de pagamento no momento da configuração e cadastro dos Tipos de venda. Caso não tenha feito isso nos passos iniciais do sistema você poderá seguir os passos abaixo para atualizar estas informações.
Acesse Configurações → Tipos de venda escolha o Tipo de Venda e clique no botão detalhes. Na tela do Tipo de vendas, selecione o meio de pagamento fiscal dentro das formas listadas. Caso nenhuma descreva o tipo que você utilizará, escolha a opção “Outros”.
Após selecionar, clique no botão salvar.
Repita a operação para todos os tipos de venda cadastrados.
Atenção: as definições usadas neste manual são apenas exemplos. Verifique com seu contador as opções que se aplicam para o seu negócio e são adequadas para a sua loja.