Para emissão de NFC-e no sistema você precisa:
ter acesso ao módulo fiscal para configurar a sua empresa;
ter credenciado a sua empresa junto à Receita Federal
ter um certificado digital válido
Faça a associação entre os Tipos de venda utilizados no sistema como os meios de pagamento fiscal aceitos pela SEFAZ.
Veja como associar os tipos de venda entrando nessa seção.
Toda e qualquer mercadoria que circula no Brasil deve ter o código NCM e este código deve ser informado no preenchimento das notas fiscais eletrônicas.
Você pode cadastrar a NCM no cadastro do produto ou no ato da venda. Veja mais detalhes nessa seção.
A emissão da NFC-e acontece ao final da venda ao cliente. Entretanto, é possível emitir a NFC-e após a conclusão da venda, desde que essa ação seja realizada dentro do mesmo dia da venda.
Nessa seção veremos como funciona o processo de emissão da NFC-e.
Vários podem ser os motivos que levam ao cancelamento de uma NFC-e. Entre os mais comuns, destacam-se possíveis erros de digitação, falha nos cálculos ou desistência do negócio.
Nessa seção veremos que é possível realizar este cancelamento, desde que realizado dentro do prazo de 30 minutos estabelecido pela SEFAZ.
A empresa que emite nota fiscal eletrônica, por razões variadas, pode se deparar com uma quebra na sequência dos números de série. Quando isso acontece, é preciso partir para a inutilização de NF-e.
Nessa seção veremos que como realizar esta inutilização, desde que realizada até o décimo dia do mês subsequente estabelecido pela SEFAZ.
Os indicadores de gestão são uma ferramenta muito importante para controle e análise de dados da sua empresa.
Nessa seção veremos como é fácil acompanhar os resultados das vendas.